A Reag Investimentos, anteriormente controlada pela Reag Capital Holding, foi alvo de mandados de busca e apreensão na Operação Carbono Oculto, que investiga o crime organizado no setor de combustíveis.
A Reag Capital Holding anunciou que a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) aprovou o cancelamento do registro da companhia na categoria “B”. Essa decisão deverá transformar a Reag em uma empresa de capital fechado, de acordo com as normas legais e regulamentares vigentes.
De acordo com a holding, a medida faz parte de uma estratégia de simplificação societária e busca focar em áreas onde a empresa possui maior vantagem competitiva. Após a venda da Reag Investimentos para a Arandu e o início das negociações para a venda da Companhia Brasileira de Serviços Financeiros (Ciabrasf), que administra 700 fundos, para a Planner, a companhia avaliou que manter o registro como uma empresa de capital aberto não fazia mais sentido.
Vale ressaltar que a Reag Investimentos, a qual teve suas ações negociadas na B3, está sob investigação no contexto da Operação Carbono Oculto, evidenciando a crescente preocupação com ações ilícitas no mercado de combustíveis.