A assembleia de acionistas do GPA (PCAR3) reelegeu, nesta segunda-feira, a nova composição do conselho de administração, que não contará mais com o veterano Ronaldo Iabrudi. De acordo com a ata da reunião divulgada pela companhia, Iabrudi, que ocupou a presidência do grupo entre 2014 e 2018 e permaneceu como presidente do Conselho até poucos meses atrás, não faz mais parte do colegiado.
André Coelho Diniz, representante da rede mineira de supermercados Coelho Diniz, continuará atuando como membro independente do conselho. A reunião também confirmou a permanência de Marcelo Pimentel como presidente-executivo da companhia e integrante do colegiado, que mantém sua estrutura com nove membros, conforme a documentação oficial.
A companhia ainda anunciou que a eleição dos cargos de presidente e vice-presidente do conselho ocorrerá na primeira reunião do novo colegiado, cuja data ainda será definida.
No mercado financeiro, as ações do GPA fecharam em alta de 2,08%, com o preço registrado em R$3,93. Em contrapartida, o Ibovespa encerrou o dia em baixa de 0,4%.
(com Reuters)