A Copa São Paulo de Futebol Júnior, conhecida como Copinha, terá uma edição marcada pela ausência do Flamengo e pela presença de 22 times estreantes em 2026. Entre os novos participantes estão clubes de diversas regiões, como Águia de Marabá, Araçatuba, Athletic, Batalhão, Centro Olímpico, Cosmopolitano, Esporte de Patos, Esportiva Real, Guanabara City, I9, Independente, Itaquá, Maricá, Maruinense, Meia-Noite, Naviraiense, QFC, Quixadá, Real, Real Soccer, São Luís e União Cacoalense.
Dos sete times de São Paulo que estarão jogando pela primeira vez na Copinha, cinco atuarão em casa. Apenas o Centro Olímpico e o I9 não jogarão em suas cidades, pois sediarão suas partidas em Mogi das Cruzes e Cravinhos, respectivamente. O destaque da estreia vai para o time Meia-Noite, que será responsável por realizar o jogo de abertura do torneio. A partida está marcada para amanhã, às 8h45, e o adversário será o Real de Roraima, em Patrocínio Paulista.
O formato da competição permanece o mesmo das edições anteriores. Ao todo, 128 equipes foram divididas em 32 grupos, cada um com quatro times. As partidas da fase de grupos acontecerão em uma sede única dentro do estado de São Paulo. Após os três jogos, os dois melhores colocados de cada grupo avançarão para a fase eliminatória, onde os times se enfrentarão em partidas únicas até que se conheça o campeão da Copinha.

