Harry Styles anunciou que irá doar £1 de cada ingresso vendido para seus shows no Reino Unido em 2026 para apoiar pequenas casas de shows em todo o país. O cantor fez o anúncio durante a divulgação de sua nova turnê, chamada “Together Together”, que inclui seis shows no icônico Wembley Stadium. Após a alta demanda na pré-venda dos ingressos, ele adicionou mais duas apresentações.
Com essa iniciativa, Styles espera arrecadar cerca de £780 mil para o LIVE Trust, uma organização que trabalha para proteger as casas de música independentes no Reino Unido. Um relatório recente apontou que mais da metade desses estabelecimentos está enfrentando dificuldades financeiras e muitos deles estão ameaçados de fechamento.
A decisão de incluir uma taxa de £1 nos ingressos é uma prática que já foi adotada por outros artistas, como Pulp, Katy Perry, Radiohead e Ed Sheeran, visando ajudar as pequenas casas de shows. No ano passado, a banda Coldplay destinou 10% da arrecadação de sua turnê no Reino Unido para esse fundo, enquanto o cantor Sam Fender doou seu prêmio de £25 mil do Mercury Prize para apoiar esses locais.
Styles ressaltou a importância das casas de shows, dizendo que sua carreira foi moldada pelas experiências que teve nesses espaços quando estava começando. Desde o início de 2023, mais de 150 casas de shows já fecharam suas portas definitivamente, o que representa cerca de 16% de todo o setor no Reino Unido.
A Music Venue Trust, uma entidade de apoio à cena musical independente, elogiou a iniciativa de Styles, destacando que mesmo um valor tão pequeno pode gerar um grande impacto quando artistas renomados se comprometem com a causa. A entidade informou que, no ano passado, 8,8% dos ingressos para shows em arenas e estádios no Reino Unido tinham uma versão do que é chamado de “taxa de grassroots”. O governo britânico ainda apoia essa prática, que, atualmente, é voluntária. O Ministro da Cultura, Ian Murray, expressou o desejo de que em 2026, pelo menos 50% dos ingressos para shows desse tipo incluam essa taxa.
Embora o dinheiro arrecadado ainda não tenha sido distribuído, há expectativa de um anúncio sobre a primeira fase de financiamento nos próximos dias.
Além de suas ações filantrópicas, Harry Styles é um dos artistas mais aguardados do ano, com seu retorno aos palcos programado após o lançamento de seu quarto álbum, “Kiss All The Time, Disco Occasionally”, previsto para 6 de março. Ele fará apresentações em sete cidades, incluindo São Paulo e Nova York, realizando estadias prolongadas em cada local, como uma agenda de 30 noites no Madison Square Garden.
Durante a pré-venda dos ingressos para Londres, muitos fãs enfrentaram longas filas e disponibilidade limitada, evidenciando a alta demanda. Os preços dos ingressos variaram de £44,10 a £466,25, com uma taxa de manuseio de £2,95. A Ticketmaster garantiu que os preços se manteriam estáveis durante a venda, buscando evitar a prática de “preços dinâmicos”, que aumentam os preços com base na demanda.
Alguns fãs expressaram surpresa com os valores, afirmando que os preços dos ingressos elevados são inaceitáveis. Na última vez que Styles se apresentou no Wembley, em 2023, os preços variavam entre £50,65 e £326,20, o que significa que as entradas mais caras desta vez estão cerca de £140 mais caras.
Enquanto isso, Harry Styles foi confirmado como apresentador na próxima cerimônia do Grammy Awards, que ocorrerá em Los Angeles. Ele já ganhou o prêmio de Álbum do Ano na cerimônia de 2023 pelo seu disco “Harry’s House”.

