O Banco do Brasil anunciou, neste sábado, 26 de março, que já ultrapassou a marca de R$ 2,1 bilhões em desembolsos no Programa Crédito do Trabalhador, lançado em 21 de março. A instituição revelou que as operações foram contratadas em mais de 4,3 mil municípios brasileiros.
Em comunicado, o Banco do Brasil afirmou que esse resultado representa uma consolidação significativa na concessão de crédito consignado, beneficiando milhares de trabalhadores com condições diferenciadas, conveniência e segurança.
O Crédito do Trabalhador é uma nova modalidade de crédito destinada a trabalhadores da iniciativa privada, onde o salário é utilizado como garantia. Em caso de demissão, o pagamento pode ser realizado por meio da rescisão e do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
O banco destacou que o programa reflete seu compromisso em proporcionar soluções financeiras que impactam positivamente a vida dos trabalhadores. “Superar a marca de R$ 2 bilhões em desembolsos é motivo de orgulho e reafirma nossa missão de promover inclusão financeira com responsabilidade e inovação”, celebrou a instituição.
Além disso, ressaltou que, combinando sua experiência no mercado de crédito consignado com inteligência analítica e inovação, o Banco do Brasil está apto a desenvolver soluções que atendem às demandas dos clientes, garantindo segurança, qualidade e atratividade nas ofertas.