O Coritiba embarca para o norte do Brasil para enfrentar o Amazonas neste domingo, 23 de outubro, às 16h30 (horário de Brasília). Este jogo é a última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e é fundamental para decidir o campeão da competição. A partida será transmitida ao vivo pela plataforma Disney+.
O Coritiba, comandado pelo técnico Mozart, precisa ao menos empatar para garantir o título. Por outro lado, o Athletico, rival do Coxa, tem que vencer o América-MG e torcer por uma derrota do Coritiba para ter chances de conquistar o campeonato.
Até agora, o Coritiba teve uma campanha destacada com 18 vitórias, 11 empates e 8 derrotas, marcando 37 gols e sofrendo 22. Em contrapartida, o Amazonas já está rebaixado para a Série C, somando 36 pontos e não conseguindo mais alcançar o Botafogo de Ribeirão Preto, que tem 41 pontos. O time do Amazonas venceu apenas 8 partidas, empatou 12 e perdeu 17, com 37 gols marcados e 53 sofridos.
As escalações para o jogo estão praticamente definidas. No Amazonas, o zagueiro Erick Varão, expulso na última partida, não poderá jogar, mas o time não tem outros desfalques relevantes. A provável formação do Amazonas é: Renan; Domingos, Alvariño, Léo Coelho e Fabiano; Larry Vásquez, Rafael Tavares, Diego Torres e Joaquín Torres; Henrique Almeida e William Barbio.
Já o Coritiba enfrentará algumas ausências. Os jogadores João Almeida, Everaldo e Gustavo Coutinho estão suspensos. Contudo, a equipe pode contar com o retorno de Josué e Wallisson. A provável escalação do Coritiba deve ser: Pedro Morisco; Alex Silva, Maicon, Jacy e Bruno Melo; Wallisson, Sebastian Gómez e Josué; Iury Castilho, Lucas Ronier e Dellatorre.
A arbitragem do jogo ficará a cargo de Wagner do Nascimento Magalhaes, auxiliado por Thiaggo Americano Labes e Daniel de Oliveira Alves Pereira. O VAR será comandado por Jose Claudio Rocha Filho.

