O Chelsea e o Arsenal se enfrentam nesta quarta-feira, 14 de novembro, às 17h (horário de Brasília). O jogo, que acontece no Stamford Bridge, é o primeiro duelo da semifinal da Copa da Liga Inglesa e será transmitido ao vivo no plano premium da Disney+.
Um dos destaques da partida será o atacante Noni Madueke, que chamou a atenção ao trocar o Chelsea pelo Arsenal em julho de 2025. O jogador foi contratado pelo Chelsea em janeiro de 2023, quando atuava no PSV, da Holanda, e o clube londrino investiu cerca de 35 milhões de euros, cerca de R$ 219 milhões. No entanto, Madueke não conseguiu se afirmar no time como esperava.
Na última temporada, ele teve seu desempenho mais positivo, marcando 11 gols e contribuindo com 4 assistências em 46 jogos. Após a disputa do Mundial de Clubes em julho, decidiu se transferir para o Arsenal, que pagou 50 milhões de libras, aproximadamente R$ 360 milhões, para contar com o atacante. A decisão de mudar de equipe também foi influenciada pela vontade do jogador.
Em sua nova equipe, Madueke afirmou que se juntou ao Arsenal com o objetivo de conquistar títulos. Ele expressou confiança na capacidade do time e destacou a importância de seguir sua intuição nas decisões da carreira. Desde sua chegada ao Arsenal, ele participou de 17 jogos, sendo titular em 10, marcando 3 gols e dando 2 assistências, com um total de 879 minutos em campo.
Este confronto será o segundo encontro de Madueke com o Chelsea. Na primeira oportunidade, em novembro do ano passado, ele jogou 33 minutos na partida que terminou em empate 1 a 1 pela Premier League.
Além do jogo entre Chelsea e Arsenal, a programação da Disney+ nesta quarta-feira está cheia de atrações esportivas. Às 14h30, o Napoli enfrenta o Parma pela Serie A do Campeonato Italiano. Em seguida, às 16h45, será a vez de Inter de Milão contra Lecce. A Copa do Rei também entra em cena às 17h, com os jogos Alavés versus Rayo Vallecano e Betis contra Elche. Às 21h, os fãs de basquete poderão acompanhar o duelo entre Cleveland Cavaliers e Philadelphia 76ers na NBA. A partir do mesmo horário, as qualificatórias do Australian Open também estarão em destaque, seguidas pelas quartas de final do WTA de Adelaide, que começam às 21h30.

