O jogador Austin Reaves, do Los Angeles Lakers, foi liberado para jogar na partida de terça-feira contra o Phoenix Suns, segundo o último boletim médico da equipe. Reaves não atua desde 10 de dezembro devido a uma lesão na panturrilha esquerda. Embora tenha ficado afastado por quase duas semanas, ele perdeu apenas três jogos, já que os Lakers tiveram uma agenda leve em meados de dezembro. Durante sua ausência, a equipe obteve duas vitórias e uma derrota.
Reaves, de 27 anos, está tendo uma das melhores temporadas de sua carreira. Em seus primeiros 21 jogos, todos como titular, ele apresentou médias impressionantes de 27,8 pontos, 6,7 assistências e 5,6 rebotes por jogo, jogando cerca de 36,9 minutos por partida, com uma excelente porcentagem de acertos nos arremessos. Ele e Luka Doncic, que é o artilheiro da liga com média de 34,1 pontos por jogo, formam uma das melhores duplas de garrafão da NBA quando estão saudáveis. No entanto, Doncic não jogará na partida de terça devido a uma contusão na perna esquerda.
Apesar de ter se ausentado em duas oportunidades de três jogos nesta temporada, Reaves ainda está em boa condição para cumprir o requisito de 65 jogos necessários para concorrências a prêmios no fim da temporada. Se continuar a desempenhar bem, ele pode ser considerado para honrarias, como o título de Jogador Mais Evoluído.
Além disso, Reaves está jogando por um novo contrato. Ele deve recusar a opção de jogador de 14,9 milhões de dólares para a temporada 2026/27 e deve assinar um novo acordo como agente livre irrestrito no próximo verão. A situação envolvendo seu próximo contrato tem sido discutida por especialistas na área.

