A Universidad Católica encerrará o ano enfrentando o União La Calera no Claro Arena, em um jogo que ocorrerá hoje às 18h. A partida é parte de uma rodada importante, onde cinco jogos serão realizados simultaneamente. Essa situação é crucial para equipes como a UC, o Deportes Iquique e O’Higgins, que estão em disputa pelo acesso à Copa Libertadores 2026, além de estarem na luta contra o rebaixamento.
O técnico da UC, Daniel Garnero, teve uma boa notícia nesta semana, com a recuperação de Fernando Zampedri. O jogador havia recebido indevidamente um cartão amarelo na última partida contra o Huachipato, o que quase o deixou fora do compromisso contra o União La Calera.
Apesar do retorno de Zampedri, a equipe enfrentará algumas ausências. O defender Alfred Canales não foi convocado por estar lidando com problemas físicos há várias semanas, o que o impediu de ser titular na última partida. Em seu lugar, Leenhan Romero foi chamado para o jogo.
Os jogadores convocados por Daniel Garnero para essa partida são:
– Goleiros (2): Vicente Bernedo e Darío Melo
– Defensores (6): Tomás Asta-buruaga, Daniel González, Branco Ampuero, Ignacio Pérez, Dylan Escobar e Eugenio Mena
– Meias (4): Gary Medel, Agustín Farias, Jhojan Valencia e Leenhan Romero
– Atacantes (6): Fernando Zampedri, Diego Valencia, Eduard Bello, Clemente Montes, Diego Corral e Francisco Rossel
A equipe da UC terá que lidar com algumas lesões. O atacante Sebastián Arancibia está em recuperação após uma cirurgia e não deve voltar a jogar nesta temporada. Da mesma forma, Fernando Zuqui passou por uma operação no meio do ano e a expectativa é que ele só retorne aos gramados em 2026.
Recentemente, Alfred Canales se tornou a baixa mais nova da equipe, enquanto o também jogador Cristián Cuevas, que havia recebido alta médica, não foi escalado para evitar riscos em sua recuperação.
Para o jogo contra o União La Calera, espera-se que a UC mantenha a formação que empatou com o Huachipato na última partida. Garnero repetiu essa formação em treinos, que incluirá Vicente Bernedo como goleiro e um quarteto defensivo composto por Tomás Asta-buruaga, Branco Ampuero, Daniel González e Eugenio Mena. O meio-campo deve contar com Agustín Farias, Gary Medel e Jhojan Valencia, enquanto os atacantes serão Eduard Bello, Fernando Zampedri e Clemente Montes. Em algumas fases dos treinos, houve a substituição de Farias por Diego Valencia, alterando a dinâmica no meio de campo e na linha de ataque, mas o cerne da equipe permanece o mesmo.

