Puka Nacua, jogador do Los Angeles Rams, fez elogios aos defensores do Chicago Bears durante uma entrevista. Ele destacou a coesão da equipe, que tem se destacado na temporada. Nacua afirmou que, no futebol americano, a confiança é essencial, especialmente entre os jogadores de defesa, que precisam saber onde estão uns aos outros no campo.
Os Rams estão se preparando para um importante jogo nos playoffs contra os Bears, que lideraram a NFL em interceptações nesta temporada, com 23 no total. O safety Kevin Byard, dos Bears, foi o líder da liga com sete interceptações. O cornerback Nahshon Wright também se destacou, somando cinco interceptações, e o jogador Kyler Gordon está de volta após se recuperar de lesões que o tiraram de 14 jogos nesta temporada. Outra boa notícia para os Bears é o retorno de C.J. Gardner-Johnson, que foi liberado do protocolo de concussão e participou da vitória da equipe sobre o Green Bay na semana anterior.
A confiança dos defensores dos Bears é alta, mas também há grande respeito por Nacua, que se mostrou um dos jogadores mais perigosos nos playoffs. Durante a temporada regular, ele teve um desempenho impressionante, com 129 recepções, 1.715 jardas e 10 touchdowns. Os jogadores de defesa dos Bears reconhecem que o sucesso no jogo dependerá de como vão conseguir limitar as ações de Nacua, que é considerado um dos principais alvos do ataque dos Rams.
Kyler Gordon, que jogou ao lado de Nacua na Universidade de Washington, afirmou que a principal qualidade do recebedor é sua determinação. Para ele, Nacua é um jogador muito resilient e versátil. Kevin Byard também mencionou a habilidade de Nacua de se destacar com mais oportunidades, destacando a confiança que ele tem do quarterback Matthew Stafford e do técnico Sean McVay.
Nacua foi escolhido na quinta rodada do Draft de 2023, como o 20º recebedor. O Bears selecionaram Tyler Scott logo antes, apenas 33 escolhas antes da escolha de Nacua. Na época do draft, os Bears estavam otimistas com a escolha de Scott, enquanto os Rams estavam se concentrando em Nacua, reconhecendo seu potencial e habilidades.
Desde a sua chegada à liga, Nacua se destacou com recordes impressionantes. Ele é apenas o segundo recebedor da história a ultrapassar 1.000 jardas como novato, após ser draftado fora das primeiras 100 escolhas. Em sua breve carreira, ele já tem 18 jogos com mais de 100 jardas recebidas, mais do que qualquer outro jogador da NFL desde sua estreia. Nacua também é o primeiro jogador na história a alcançar 300 recepções com tanta rapidez, fazendo isso em apenas 43 jogos.
Recentemente, ele teve um desempenho notável no playoff contra o Carolina, com 10 recepções, 111 jardas, um touchdown e um importante desarme para evitar uma interceptação. Os Bears têm um extenso material de vídeo com jogadas que mostram como Nacua pode ser utilizado de várias maneiras. O técnico Ben Johnson dos Bears já teve experiências passadas com Nacua e o descreveu como um jogador que ama o jogo e que é notavelmente talentoso.
Os Bears estão cientes de que, para avançar nos playoffs, precisarão ter um plano eficaz para conter Nacua e aproveitar ao máximo suas estratégias defensivas.

