O Botafogo já deu início ao seu planejamento para a temporada de 2026 e está focado em contratações em posições específicas. Entre as prioridades, o clube busca um primeiro volante defensivo, um volante que atue de forma mais dinâmica, cobrindo tanto a defesa quanto o ataque, e um lateral-esquerdo.
O clube está avaliando o mercado de transferências e está mudando sua abordagem em relação aos reforços. A estratégia é contratar jogadores com salários mais acessíveis, mas que tenham potencial para se desenvolver no time. O Botafogo está de olho em atletas que estão em fim de contrato ou que se encontram em situações semelhantes, considerando-os boas oportunidades para compor o elenco.
Entretanto, o time enfrenta uma situação complicada entre os acionistas da Eagle Football. Essa incerteza está afetando a definição sobre a participação do Botafogo na Libertadores e, consequentemente, a quantia que será investida no próximo ano. De qualquer forma, é certo que o clube planeja uma redução nos gastos e um corte na folha salarial, ajustando suas finanças para o futuro.

