Um incêndio em um veículo causou a interdição da pista do Túnel Rebouças, que conecta o Rio Comprido, na Zona Norte, à Lagoa, na Zona Sul do Rio de Janeiro, na manhã desta terça-feira, dia 30. O incêndio foi detectado por volta das 10h25 e os bombeiros da unidade do Humaitá foram acionados para atender à ocorrência. O fogo, que começou em um carro, levou motoristas e passageiros a abandonar os veículos e deixar o túnel andando, em busca de segurança.
Durante o incidente, uma mulher precisou de atendimento médico devido ao ocorrido. O Corpo de Bombeiros conseguiu controlar as chamas por volta das 11h. O Centro de Operações da Prefeitura anunciou que as interdições na via começaram às 10h20 e foram liberadas apenas às 11h40, quando a situação foi normalizada.
Além dos motoristas e passageiros que deixaram os carros, alguns motociclistas tentaram voltar na contramão para escapar da área afetada pelo incêndio. A situação gerou um grande tumulto e aglomeração. Antes do meio-dia, a Prefeitura informou que todas as vias do entorno já estavam liberadas e a situação havia voltado ao normal no tráfego.