O Cruzeiro teve uma brilhante atuação no último sábado, 17 de fevereiro, ao vencer o Uberlândia por 5 a 0, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. O jogo ocorreu no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, e contou com o retorno de importantes jogadores da equipe.
Os gols da vitória foram marcados por Kaio Jorge, Christian (que anotou duas vezes), Wanderson e Lucas Romero. Este jogo foi a estreia dos principais atletas do Cruzeiro na temporada, após um período de preparação na Toca da Raposa II. O treinador Tite manteve a base bem-sucedida da temporada anterior, que era comandada por Leonardo Jardim, e pôde observar um grande desempenho de sua equipe.
O Uberlândia, sob o comando de Jorge Castilho, não conseguiu oferecer resistência e raramente incomodou o goleiro Cássio. Com essa vitória, o Cruzeiro se isolou na liderança do Grupo C, totalizando seis pontos. O Uberlândia, por sua vez, amarga a última posição do Grupo A, sem ter conseguido vencer até o momento, acumulando apenas dois pontos.
Na próxima quinta-feira, 22 de fevereiro, o Cruzeiro receberá o Democrata-GV no Mineirão, e o jogo está marcado para começar às 18h30. Já o Uberlândia jogará em casa, no Parque do Sabiá, contra o Itabirito na quarta-feira, 21 de fevereiro, às 20h.
O primeiro tempo foi dominado pelo Cruzeiro, que apresentou um futebol vertical e intenso, reminiscentes do melhor desempenho da equipe na temporada anterior. O time aproveitou as falhas do Uberlândia e criou diversas oportunidades de gol através de rápidos contra-ataques.
Na etapa final, a superioridade cruzeirense se intensificou. A equipe continuou a pressionar e rapidamente se destacou ao marcar mais três gols, confirmando a goleada. O primeiro tento surgiu aos 15 minutos, com Kaio Jorge que, em sua estreia, recebeu a bola em um contra-ataque, entrou na área, driblou o goleiro e fez 1 a 0.
Christian ampliou a vantagem para 2 a 0 aos 36 minutos do primeiro tempo, se destacando como elemento surpresa ao surgir livre na entrada da área. Wanderson, que foi titular pela primeira vez com Tite, marcou o terceiro gol logo no início do segundo tempo, encerrando um jejum de gols que durava desde fevereiro do ano passado.
O quarto gol saiu aos 14 minutos do segundo tempo, quando Lucas Romero, após receber assistência de Matheus Pereira, finalizou com precisão. Christian ainda teve tempo de marcar mais um, completando a goleada após uma bonita jogada em grupo, que envolveu Arroyo, William e, claro, o próprio Christian, que fechou o placar em 5 a 0 aos 36 minutos da segunda etapa.
Com uma performance convincente, o Cruzeiro mostra que está preparado para a sequência do campeonato, e a torcida já se anima com as possibilidades que a temporada pode trazer.

