O StarLadder Budapest Major, programado para dezembro de 2025, será o último grande evento do ano no cenário dos esportes eletrônicos. À medida que as competições mundiais se aproximam do fim, a atenção da comunidade gamer já se volta para 2026. Nesse próximo ano, a ESL (Electronic Sports League) planeja realizar sete eventos com a presença de público.
Marc Winther, diretor de Counter-Strike na ESL FACEIT Group, compartilhou em suas redes sociais a lista dos torneios que contarão com a participação de torcedores no próximo ano. Os eventos mencionados incluem a IEM Krakow, a ESL Pro League S23, a IEM Brazil, a IEM Atlanta, o IEM Cologne Major, a ESL Pro League Season 24 e a IEM China.
Um dos destaques dessa programação é o retorno da ESL Pro League, que irá acontecer em uma arena pela primeira vez em seis anos. As edições mais recentes do campeonato foram realizadas em um estúdio, o que limita a interação e a atmosfera que a presença do público proporciona.
Já a IEM Brazil, embora parte da lista, ainda não teve sua cidade-sede anunciada. Nos últimos anos, em 2022, 2023 e 2024, o evento foi sediado no Rio de Janeiro. Contudo, não houve uma edição em 2025. Em uma entrevista realizada em agosto, Marc Winther afirmou que a cidade que abrigará a IEM Brazil já foi escolhida, mas não foi revelada até o momento.
Esses eventos prometem engajar ainda mais os fãs e fortalecer a presença do Brasil no cenário internacional de esports.
