Coco Gauff, atual número 3 do mundo, não conseguiu repetir o sucesso do ano passado no WTA Finals, realizado em Riad, na Arábia Saudita. Após conquistar o torneio em 2022, Gauff foi eliminada na fase de grupos desta vez, somando apenas uma vitória em suas partidas.
Na sua última partida da fase de grupos, Gauff enfrentou a bielorrussa Aryna Sabalenka, que é a líder do ranking mundial. Para se classificar, a americana precisava vencer por 2 sets a 0, mas acabou perdendo por 7/6 e 6/2. Essa derrota deixou Gauff desapontada, pois ela havia criado várias oportunidades, especialmente no primeiro set. A jogadora destacou que não conseguiu aproveitar essas chances e sentiu que, após o primeiro set, o nível de Sabalenka se elevou, dificultando seu jogo.
Durante a partida, Gauff começou bem, liderando o primeiro set por 4/2. No entanto, ela perdeu pontos cruciais, permitindo o empate em 5/5 e enfrentando dificuldades no tiebreak, onde cometeu uma dupla falta em um momento decisivo. Na segunda parcial, Sabalenka dominou e conseguiu três quebras de serviço, controlando a partida e finalizando com mais winners que Gauff.
Esta foi a quarta participação de Gauff no WTA Finals. Além do título conquistado no ano passado, ela foi semifinalista em 2023 e já soma dois títulos de Grand Slam na carreira, sendo o mais recente o de Roland Garros em 2025. Durante a semana em Riad, sua única vitória foi contra a italiana Jasmine Paolini, e ela começou a competição com uma derrota para a compatriota Jessica Pegula.

