A equipe da Marvel Games está trabalhando em diversos projetos de jogos e se prepara para lançar novas experiências no setor. Recentemente, o gerente geral da Marvel Games, Haluk Mentes, compartilhou algumas informações sobre a visão da empresa e os futuros lançamentos, em uma entrevista.
Mentes destacou que o principal objetivo da Marvel Games é criar jogos que sejam autênticos e que respeitem a essência dos personagens, independentemente da plataforma, seja console, PC, dispositivos móveis ou realidade virtual. Ele explicou que a autenticidade não deve ser uma cópia exata do material original, como quadrinhos ou filmes. Em vez disso, a equipe permite que os desenvolvedores reimaginam personagens conhecidos em novas e interessantes formas, sempre buscando originalidade. Foram citados exemplos como “Marvel’s Spider-Man” e o próximo jogo do Wolverine, desenvolvido pela Insomniac Games, além de colaborações com outras empresas, como a NetEase e o próximo “Marvel Rivals”.
Mentes enfatizou que a criatividade é essencial e que a Marvel consegue isso construindo um alinhamento cultural com suas equipes parceiras. Essa sinergia é crucial para que todos compartilhem uma visão comum sobre o que um jogo pode se tornar. Ele salientou momentos em que as equipes expressaram emoções semelhantes, dando a entender que um projeto estava prestes a se tornar algo especial.
Outro projeto mencionado foi “Marvel Tōkon Fighting Souls”, um jogo de luta que se destaca por focar exclusivamente nos personagens da Marvel e que busca restabelecer a marca como um pilar da comunidade de jogos de luta. Mentes se disse empolgado com a colaboração com a Arc System Works, conhecida por seu estilo artístico influenciado pela cultura japonesa e por suas mecânicas de combate em tag-team.
Em relação ao jogo “Deadpool VR”, Mentes comentou como o objetivo foi capturar a essência irreverente do personagem. A equipe garantiu que, desde o início, estavam comprometidos em criar uma experiência autêntica e divertida, que refletisse o humor característico do Deadpool, maximizada pelo potencial que a realidade virtual oferece.
Por sua vez, “Marvel Cosmic Invasion” visa trazer um estilo retrô para os jogos da Marvel, algo que agradou muito a equipe, pois muitos cresceram jogando títulos clássicos da franquia. Mentes compartilhou suas lembranças de jogar jogos como “X-Men: Children of the Atom” e como essa conexão pessoal inspirou a equipe a criar um novo título que honrasse essa história.
Ao olhar para o futuro, Mentes revelou que a Marvel Games tem se esforçado para construir um portfólio robusto de jogos ao longo de mais de uma década. A filosofia da empresa é atuar sem arrependimentos — eles desejam que, ao refletirem sobre seu trabalho no futuro, não tenham que lamentar oportunidades perdidas. Essa responsabilidade é ainda mais significativa por se tratar de uma marca com quase 90 anos de história, que continua a evoluir com cada nova geração.
A Marvel Games também procura parceiros que compartilhem essa mesma paixão e compromisso. A colaboração com a Insomniac Games no desenvolvimento de “Marvel’s Wolverine” é um exemplo disso, evidenciando como as expectativas e valores alinhados podem resultar em projetos de sucesso. A equipe está animada para continuar esse trabalho em conjunto por muitos anos.

