O Internacional está em movimento para se reestruturar antes da temporada de 2026. Após a saída de André Mazzuco, que era responsável pelo departamento de futebol e deixou o clube após a última partida do Brasileirão, o time busca um novo executivo de futebol. Além disso, Andrés D’Alessandro, que ocupava o cargo de diretor esportivo, também foi desligado.
Um dos nomes que o Internacional está considerando para a nova função é Fabinho Soldado, que atualmente chefia o departamento de futebol do Corinthians. Esse é um objetivo antigo de Alessandro Barcellos, que é o presidente do clube gaúcho. Contudo, a permanência de Fabinho no Corinthians deve ser definida após a final da Copa do Brasil, onde o time enfrentará o Vasco. Há expectativas de que ele permaneça à frente do projeto no Corinthians, mesmo com a pressão por mudanças na direção do futebol para o ano de 2026.
Outro nome que está sendo observado pelo Internacional é Alex Brasil, que foi demitido recentemente do Corinthians, onde atuava como executivo das categorias de base. Além dele, o Internacional também avalia o ex-goleiro Harlei, experiência consolidada no futebol, e Marcos Braz, que foi no Flamengo e liderou o projeto de acesso do Remo à Série A.
Por fim, o Internacional confirmou que Abel Braga será o diretor técnico da equipe em 2026. Ele retornou ao clube nas rodadas finais do Brasileirão e conseguiu evitar o rebaixamento, sendo agora oficializado na nova função. Essas mudanças fazem parte do planejamento da equipe que busca se fortalecer para os próximos desafios no futebol brasileiro.

