A atriz Jean Smart foi reconhecida com o prêmio de Melhor Atriz em Série de Comédia no Globo de Ouro, realizado neste domingo. Durante sua aparição no tapete vermelho, ela aproveitou para expressar sua opinião sobre questões políticas.
Jean Smart, ao lado de outros artistas como Mark Ruffalo e Natasha Lyonne, usou broches com as mensagens “ice out” e “be good”. Essa ação foi uma homenagem à poeta Renée Macklin Good, que foi morta por um agente do ICE, o Serviço de Imigração e Controle de Alfândega dos Estados Unidos, em um incidente ocorrido na quarta-feira, dia 7.
Em entrevistas prévias à cerimônia, Smart afirmou que não hesitaria em tocar em temas políticos, mesmo que isso causasse desconforto a algumas pessoas. Ela manifestou sua preocupação com a situação atual nos Estados Unidos, ressaltando que o país enfrenta um momento crítico.
Ao aceitar o Globo de Ouro, Jean Smart afirmou que já havia expresso suas opiniões anteriormente e que se sentia satisfeita com suas declarações. Este foi o terceiro prêmio que ela conquistou na história do evento.
Outra atriz, Wanda Sykes, também utilizou o broche em protesto contra as ações do ICE. Há uma expectativa de que mais artistas se pronunciem sobre questões relacionadas ao governo dos Estados Unidos durante o restante da premiação, que estava em andamento naquela noite.

