Jim Acosta quebrou uma das regras que o ex-colega da CNN, Don Lemon, estabeleceu para a sua celebração de Réveillon: não falar sobre política ou sobre o ex-presidente Donald Trump. A interação ocorreu durante uma transmissão ao vivo do evento de Ano Novo no YouTube, onde Acosta participou remotamente de Hawaii.
Acosta começou sua participação com um cumprimento divertido: “Aloha, b*tches!” Lemon, por sua vez, lembrou Acosta que ele havia infringido a regra ao mencionar que queria se afastar de Trump enquanto ainda estava nos Estados Unidos. O ex-apresentador da CNN brincou: “Lá se vão todas minhas piadas — eu ia dizer que estava tão bêbado que até o Pete Hegseth disse: ‘Jim, vá com calma!’” Essa piada fez Lemon rir bastante, fazendo-o balançar de um lado para o outro enquanto mantinha uma coroa de festa decorativa na cabeça.
A relação de Pete Hegseth com a bebida tem sido alvo de críticas, essa preocupação já foi mencionada em reportagens do ano passado sobre sua conduta na Fox News. Lemon, sorrindo, perguntou se Acosta estava alterado e o comentarista, fazendo um gole de sua bebida, levantou os braços e respondeu que estava “chegando lá”.
Acosta comentou ainda sobre o ano difícil que tiveram, afirmando “temos que fazer algo, né?” Em uma breve troca sobre o que 2026 poderia trazer, Lemon afirmou que as eleições de meio de mandato poderiam trazer mudanças e Acosta concordou, voltando a sua performance humorística. “Estou tão bêbado agora que a Marjorie Taylor Greene está começando a fazer sentido”, disse Acosta, gerando outra onda de risadas em Lemon, que brincou que Acosta estava pensando demais em política.
No mesmo evento de Ano Novo, Anderson Cooper, outro ex-colega de CNN, também fez parte da festa, rindo muito depois que um correspondente da emissora beijou uma cobra ao vivo. A interação de Acosta e Lemon ocorreu por volta das 22h20 (horário de Brasília) durante a transmissão, que trouxe momentos inusitados e divertidos para os espectadores.

