A KRÜ Esports anunciou que irá participar da primeira edição do VALORANT Champions Tour Americas Kickoff 2026 com um elenco alternativo. A decisão foi tomada devido a problemas com vistos que impediram a entrada da equipe principal nos Estados Unidos a tempo para o início do torneio.
O time alternativo será formado por três jogadores da KRÜ Spark, que é a equipe de base da organização, além de dois atletas convidados. Os jogadores são: Nagzet, mta e benG da KRÜ Spark, e infiltrator e Governor, que vêm da Winthrop University, instituição que participou do VCT Ascension Americas em 2025. O treinador do time será Bione, e Fadeout, que faz parte do elenco titular, atuará como assistente técnico.
Os problemas com os vistos ocorreram mesmo após a KRÜ ter atendido todos os requisitos junto à agência que gerencia essa documentação, a qual já havia sido utilizada em temporadas anteriores. Pela primeira vez, a equipe recebeu um pedido de documentação adicional, o que atrasou o processo e impediu que o elenco principal viajasse a tempo.
Por conta disso, a equipe titular não poderá participar da primeira rodada do campeonato. Caso a equipe consiga avançar no torneio, a possibilidade de continuar usando o elenco alternativo em outras partidas também existe.
A estreia da KRÜ no VCT Americas Kickoff será nesta sexta-feira, 16 de janeiro, às 19h, no horário de Brasília, contra a FURIA Esports. Se a KRÜ perder, retornará aos jogos apenas na semana seguinte, entre os dias 23 e 24 de janeiro. No entanto, se vencer, enfrentará a Sentinels no domingo, 18 de janeiro.
Essa situação de atrasos com vistos não é nova no torneio. Em 2025, a FURIA também precisou utilizar um elenco temporário na sua estreia por conta de problemas semelhantes antes de regularizar a situação dos seus jogadores.

