Lando Norris, piloto da McLaren, respondeu às declarações de Max Verstappen, da Red Bull, que afirmou que, se tivesse a mesma oportunidade que Norris com a McLaren, já teria conquistado o título de forma antecipada. Norris classificou os comentários de Verstappen como “nonsense”, ou seja, sem sentido.
A disputa acontece antes da última corrida da temporada, onde Norris poderá garantir o campeonato se vencer o Grande Prêmio do Qatar. Verstappen, que atualmente possui uma diferença de 25 pontos em relação a Norris, foi questionado sobre a possibilidade de entrar na próxima temporada com cinco títulos mundiais. Ele respondeu que ganhar cinco títulos é melhor do que quatro, mas destacou que, caso não aconteça, isso não mudará sua vida. Verstappen ressaltou que, apesar do bom desempenho da Red Bull, ainda estão na corrida pelo título devido a erros de outros competidores, não apenas por suas próprias conquistas.
Norris destacou o desempenho da McLaren nesta temporada, que garantiu o Campeonato de Construtores durante o Grande Prêmio de Cingapura, mesmo com várias corridas restantes. A equipe se destacou significativamente em comparação com a Mercedes e a Red Bull, acumulando uma vantagem de mais de 330 pontos sobre suas concorrentes. Contudo, a situação no campeonato de pilotos é mais competitiva. Após um bom início de temporada, Oscar Piastri não conseguiu manter o mesmo desempenho, permitindo que Verstappen reduzisse uma desvantagem superior a 100 pontos que tinha após o Grande Prêmio de Zandvoort.
Norris não hesitou em contestar as afirmações de Verstappen de que, em uma situação com a mesma performance da McLaren, ele já teria conquistado seu quinto título. Após uma corrida rápida, em que Norris garantiu o terceiro lugar, ele falou sobre a legitimidade das opiniões de Verstappen, considerando que ele já conquistou quatro campeonatos mundiais e, portanto, merece respeito. Contudo, Norris também mencionou que, embora Verstappen tenha muito conhecimento sobre o esporte, há algumas coisas que ele não entende completamente.
Norris tem a oportunidade de conquistar seu primeiro título mundial no Grande Prêmio do Qatar, e uma das maneiras mais diretas de conseguir isso é cruzando a linha de chegada em primeiro lugar. No entanto, essa missão se tornou mais desafiadora, pois Piastri conquistou a pole position, enquanto Norris ficou em segundo após abortar sua última volta, e Verstappen larga em terceiro. O circuito internacional de Lusail é conhecido por dificultar as ultrapassagens, o que torna a primeira volta uma grande oportunidade para Norris assumir a liderança.
Ao ser questionado sobre o que aconteceu em sua última tentativa de volta, Norris explicou que enfrentou um pouco de subviragem e decidiu abortar a volta para evitar um acidente. Ele elogiou a performance de Piastri, reconhecendo que ele teve um bom desempenho durante todo o final de semana. Mesmo tendo perdido a pole, Norris se mostrou positivo, afirmando que está em uma boa posição para a corrida, e planeja revisar seu desempenho para melhorar no que for possível. Ele se sentiu mais satisfeito com o carro em relação ao dia anterior e acredita que o time está bem preparado para a corrida longa que está por vir.

