Ben Nelson será titular pela primeira vez na temporada pelo Leicester City na partida contra o Middlesbrough, que ocorrerá no King Power Stadium. O técnico Marti Cifuentes decidiu mudar a formação da equipe devido ao desempenho insatisfatório do time, que tenta evitar a quarta derrota consecutiva na competição.
Nelson retorna após um período sem jogar, tendo participado de uma partida difícil contra o Huddersfield na Copa da Liga em agosto. Neste jogo, ele formará a defesa ao lado do capitão Jannik Vestergaard e de Caleb Okoli, em uma linha de três zagueiros.
Além de Nelson, Cifuentes fará mais três alterações na equipe. Luke Thomas volta ao time e atuará como ala pelo lado esquerdo, enquanto Abdul Fatawu ocupará a ala direita. Victor Kristiansen não foi escalado para essa partida.
No meio de campo, Oliver Skipp faz seu primeiro jogo como titular em quase dois meses, jogando ao lado de Harry Winks. Jordan James será responsável por atuar mais avançado, oferecendo suporte ao ataque.
No setor ofensivo, a dupla de ataque contará com Julian Carranza e Jordan Ayew, que retorna ao time titular. Mudanças também ocorreram na reserva, com Ricardo Pereira, Boubakary Soumare e Stephy Mavididi não iniciando a partida.
Jeremy Monga, que havia se recuperado de uma doença, está entre as opções de ataque no banco de reservas, que também conta com Mavididi, Bobby De Cordova-Reid e Patson Daka, prontos para entrar em campo se necessário.
A formação do Leicester City será a seguinte: Stolarczyk; Nelson, Vestergaard, Okoli; Fatawu, Winks, Skipp, Thomas; James; Ayew e Carranza. No banco de reservas, estarão Begovic, Ricardo, Choudhury, Faes, Soumare, De Cordova-Reid, Mavididi, Monga e Daka.

