O deputado federal Nikolas Ferreira, do PL de Minas Gerais, e a deputada estadual Ana Campagnolo, do PL de Santa Catarina, lançaram na última segunda-feira, 6, dois livros infantis que abordam a identidade de gênero a partir de uma perspectiva religiosa. As obras, intituladas “Ele é Ele” e “Ela é Ela”, são publicadas pela editora Vida e estão sendo vendidas por R$ 99,99 cada.
Ambos os livros propõem uma visão que associa gênero ao sexo biológico, o que tem gerado controvérsias. De acordo com a descrição dos livros, eles apresentam “linguagem apropriada para crianças e ilustrações encantadoras”. A obra “Ela é Ela” tem um trecho que destaca que o livro “celebra a identidade das meninas, mostrando que Deus as criou de forma única para cumprirem o propósito que o Senhor estabeleceu para elas nesta terra”.
Nikolas Ferreira, em suas redes sociais, afirmou que os livros são mais do que simples presentes para as crianças. Ele os considera ferramentas para os pais que desejam educar seus filhos com clareza e princípios sólidos, afirmando que é importante que as crianças reconheçam sua identidade de acordo com a visão de Deus e a biologia.