O Sportivo Luqueño, um dos clubes mais populares do futebol paraguaio, irá até Pedro Juan Caballero para enfrentar o Sportivo 2 de Mayo na primeira rodada do torneio Apertura 2026. A partida está programada para as 20h15 e será arbitrada por Blas Romero.
O Sportivo 2 de Mayo vem de uma excelente temporada em 2025, quando alcançou uma inédita classificação para a Copa Libertadores de 2026. Essa conquista se deu após o time ser finalista da Copa do Paraguai, embora tenha perdido a final em casa para o surpreendente General Caballero de Juan León Mallorquín.
Para essa nova temporada, o time de Pedro Juan Caballero contará com um novo treinador. Felipe Giménez deixou o cargo de forma repentina e o ex-assistente, Eduardo Ledesma, assumiu a equipe. Esta será a estreia de Ledesma como treinador principal, e ele buscará trazer uma nova energia para o time.
Por outro lado, o Sportivo Luqueño, conhecido como “Chanchón”, manteve o técnico Lucas Barrios no comando. A expectativa é alta para que “La Pantera”, como Barrios é chamado, leve a equipe a uma boa posição no campeonato.
Historicamente, as duas equipes já se enfrentaram 24 vezes desde 2006. O retrospecto mostra que o Sportivo Luqueño venceu 6 desses confrontos, enquanto o 2 de Mayo conquistou 8 vitórias e houve 10 empates.
A partida será realizada no Estádio Rio Parapití, e os árbitros assistentes serão Guido Miranda e Jeremías Cohene. O quarto árbitro designado para o jogo é César Rolón.

