Max Gimenis é um nome novo para os fãs do UFC, mas sua trajetória no mundo das artes marciais é longa e respeitada. Ele já foi campeão na IBJJF (Federação Internacional de Jiu-Jitsu Brasileiro), além de ter participado de importantes competições, como o Craig Jones Invitational. Apesar de suas conquistas no jiu-jitsu, Gimenis sempre teve o desejo de explorar o MMA.
Desde criança, Gimenis praticava jiu-jitsu, começando aos 9 ou 10 anos de idade. Ele conta que seu pai é um grande fã de MMA, o que alimentou seu interesse por essa modalidade. No fundo, ele sabia que um dia iria lutar MMA.
Após anos focado no jiu-jitsu, Gimenis começou a sentir que era hora de mudar de caminho. Ele participou de uma competição de jiu-jitsu na categoria adulto e ficou em segundo lugar, mas ficou desapontado com a competição e teve a certeza de que era hora de dar um passo adiante e experimentar o MMA.
No entanto, durante um período em que esteve à frente de sua escola, a Culture of Jiu Jitsu Academy, localizada em Gaithersburg, Maryland, seu parceiro de negócios, Eric Philcox, o encorajou a experimentar o MMA. Gimenis, que havia considerado se concentrar apenas na sua escola, acabou se empolgando com a ideia e decidiu tentar fazer pelo menos uma luta de MMA.
Agora, com sete lutas profissionais já realizadas, Max Gimenis está prestes a fazer sua estreia no UFC. Ele irá enfrentar Josh Hokit na parte preliminar do UFC Vegas 111, que começa às 17h (horário de Brasília) e será transmitido pelo ESPN+. Esta luta marca um importante passo na carreira de Gimenis, que finalmente irá realizar o sonho de competir no maior palco do MMA.

