Mikel Arteta, técnico do Arsenal, anunciou quatro mudanças em sua escalação para o jogo contra o Slavia Praga, que faz parte da fase de grupos da Liga dos Campeões. A principal alteração é a entrada de Christian Norgaard, que substitui o jogador Martin Zubimendi, suspenso. Outra novidade é a primeira titularidade de Ethan Nwaneri na temporada de competições europeias, enquanto Eberechi Eze começa o jogo no banco de reservas.
O atacante Viktor Gyokeres sofreu uma lesão no último jogo e não poderá atuar. Com isso, Mikel Merino assume a posição de atacante principal. Na defesa, Piero Hincapie entra no lugar de Riccardo Calafiori. O banco de reservas do Arsenal conta com jogadores como Max Dowman, Charles Sagoe Jr e Andre Harriman-Annous, além dos goleiros Tommy Setford e Alexei Rojas-Fedorushchenko, já que Kepa Arrizabalaga está fora devido a uma lesão.
O Slavia Praga, que vem de uma vitória sobre o Banik Ostrava, também fez algumas mudanças em sua equipe. O meio-campista grego Christos Zafeiris retorna ao time, substituindo Oscar, enquanto o atacante Mojmir Chytil começa a partida no banco, dando lugar a Youssoupha Mbodji, que entra como ala esquerda.
As escalações para o confronto são as seguintes:
Slavia Praga: Markovic, Vlcek, Zima, Chaloupek, Moses, Zafeiris, Mbodji, Sadilek, Provod, Chory, Sanyang.
Reservas: Stanek, Rezek, Cham, Hashioka, Kusej, Chytil, Boril, Doudera, Prekop, Toula, Jelinek, Kolisek.
Arsenal: Raya, Timber, Saliba, Gabriel, Hincapie, Rice, Norgaard, Nwaneri, Saka, Trossard, Merino.
Reservas: Setford, Rojas-Fedorushchenko, Mosquera, White, Eze, Calafiori, Lewis-Skelly, Dowman, Sagoe Jr, Harriman-Annous.
Essas mudanças refletem a estratégia de ambas as equipes em busca de uma vitória crucial na competição europeia.

