O Nubank anunciou que pretende obter uma licença bancária no Brasil em 2024. Essa decisão está alinhada com uma nova resolução do Banco Central e do Conselho Monetário Nacional. A empresa, que já possui mais de 110 milhões de clientes no país, informou que essa mudança não afetará as operações dos usuários. A companhia destacou que todas as atividades continuarão a ocorrer normalmente.
Atualmente, o Nubank já atende a todas as exigências regulatórias e opera com licenças que incluem Instituição de Pagamento, Sociedade de Crédito, Financiamento e Investimento, além de Corretora de Títulos e Valores Mobiliários. A inclusão de uma licença bancária no seu portfólio não resultará em mudanças significativas nas exigências de capital e liquidez da empresa. O Nubank reafirmou que sua solidez e resiliência financeira não serão alteradas com essa nova etapa.
Vale lembrar que, em novembro do ano passado, o Banco Central e o Conselho Monetário Nacional decidiram que as instituições financeiras não podem usar em seus nomes termos que indiquem atividades para as quais não possuem autorização específica. Essa medida visa aumentar a transparência e a segurança no setor financeiro.

