Otávio Augusto, ator com mais de 60 anos de carreira e 80 anos de idade, comentou sobre a declaração da atriz Grazi Massafera, de 43 anos, que o citou como um dos colegas que a criticaram no início de sua trajetória na televisão. Em entrevista à coluna GENTE, Otávio disse que não se lembra do episódio mencionado por Grazi, considerando a situação uma possível interpretação errada ou um mal-entendido da parte dela.
Otávio afirmou que não acredita que Grazi tenha inventado a situação, mas ressaltou que se realmente ocorreu, não foi algo significativo ou ofensivo para ele. Ele argumentou que, se tivesse sido um incidente grave, outros profissionais presentes, como diretores e produtores, teriam percebido e tomado providências. Para ele, a ausência de lembranças sobre o ocorrido indica que foi um momento sem importância.
Atualmente, Otávio é visto na novela “Três Graças”, onde interpreta a vilã Arminda. Grazi, que recentemente falou sobre os desafios enfrentados em seus primeiros anos como atriz, mencionou em uma entrevista que passou por situações difíceis durante a gravação da novela “Tempos Modernos”, em 2010. Ela relata que Otávio se recusou a contracenar com ela em uma cena, optando por olhar para a parede e deixar o set. A atriz continuou a gravação sozinha e comentou que esse tipo de situação ocorreu outras vezes. Anos depois, ao trabalharem juntos novamente, Otávio se desculpou, segurou a mão dela e expressou a honra que sentia em contracenar com ela.
Otávio, por sua vez, disse que não mantém uma relação próxima com Grazi e acredita que o relato dela pode ser mais uma sensação do que um acontecimento real. Ele mencionou a ideia da “inteligência cinestésica”, que se refere à sensação de já ter vivido algo antes, o que pode causar desconforto emocional sem um motivo claro. Para Otávio, se Grazi se sentiu mal em relação a isso, ele lamenta, mas garante que não guarda ressentimentos e prefere seguir em frente.
Recentemente, Otávio também participou da série “Cosme e Damião: Quase Santos” e atuou no curta-metragem “Notícias da Lua”, que foi premiado na VIII Mostra Sesc de Cinema. No filme, ele interpreta Astor, um zelador que desenvolve uma amizade especial com Luã, um menino autista que tem grande interesse por astronomia. Para apoiar Luã em sua paixão pela lua, o personagem de Otávio finge ser um astronauta, criando um laço importante entre os dois.