O Pafos enfrentará o Monaco nesta quarta-feira, dia 26, em um jogo importante válido pela 5ª rodada da fase de grupos da UEFA Champions League. A partida ocorrerá no Alphamega Stadium, em Limassol, Chipre, com início programado para às 14h45, no horário de Brasília.
Atualmente, ambas as equipes estão empatadas com cinco pontos na tabela da competição. O Monaco ocupa o 24º lugar, beneficiado por um saldo de gol um pouco melhor que o do Pafos, que está em 25º.
O Pafos, um clube relativamente novo, foi fundado em 2014 e tem se destacado no cenário do futebol cipriota. A equipe está vivendo um momento positivo e lidera a liga no Chipre, somando 25 pontos, dois a mais que seu principal rival, o Omonia Nicosia. A boa fase do time é reforçada pela sua inédita participação na Champions League.
O Monaco, por sua vez, chega ao jogo como favorito, apesar de ter enfrentado dificuldades nas últimas rodadas do Campeonato Francês, onde sofreu três derrotas consecutivas e caiu para a 8ª posição, com 20 pontos no total. Na Champions, a equipe, sob o comando do técnico Sébastien Pocognoli, conseguiu vencer o Bodø/Glimt na última partida, além de ter empatado com grandes clubes como Manchester City e Tottenham.
Para quem deseja acompanhar o jogo, a transmissão será feita pela TNT e HBO Max.
As prováveis escalações das equipes são as seguintes:
Pafos: Neofytos Michael; Bruno, Derrick Luckassen, David Luiz, David Goldar, Ken Sema; Mislav Oršić, Ivan Šunjić, Pêpê; Domingos Quina e Vlad Dragomir. Treinador: Juan Carlos Carcedo.
Monaco: Hradecky; Kehrer, Salisu, Henrique; Minamino, Teze, Zakaria, Ouattara; Akliouche, Golovin; Balogun. Treinador: Sébastien Pocognoli.
Em relação às odds para o resultado final, as casas de apostas apresentam os seguintes números:
Na Betano, as odds são de Pafos a 5.50, empate a 4.25 e Monaco a 1.57. Na Bet 365, temos Pafos a 5.75, empate a 4.33 e Monaco a 1.53.
A arbitragem na partida ficará por conta do árbitro principal Ivan Kružliak, da Eslováquia, assistido por Branislav Hancko e Jan Pozor, também eslovacos. O VAR será supervisionado por Michael Fabbri, da Itália, e o quarto árbitro será Lukáš Dzivjak, também da Eslováquia.

