O Fluminense está na iminência de concretizar a volta do jogador Arias ao Brasil, com a possibilidade de um desfecho positivo nos próximos dias. O clube carioca tem prioridade na negociação, mas para garantir o retorno do atleta, precisa igualar a proposta feita por outro time. De acordo com o presidente Mattheus Montenegro, o Fluminense está disposto a exercer essa prioridade, porém ainda não tomou as devidas providências para avançar na negociação.
Enquanto isso, a situação do jogador Thiago Almada junto ao Palmeiras se apresenta de maneira menos favorável. Almada, ex-jogador do Botafogo, não está convencido de que retornar ao futebol brasileiro seja a melhor opção para a sua carreira neste momento. Essa falta de certeza fez com que as negociações entre o jogador e o clube diminuíssem, deixando a possibilidade de transferência distante.
No que tange ao Palmeiras, o clube já possui um acordo com os representantes do zagueiro Nino, mas ainda precisa tratar da liberação do jogador junto ao Zenit, da Rússia. A transferência de Jhon Jhon, jogador formado na Academia do Palmeiras que está a caminho da equipe russa, pode facilitar essas negociações.
Além disso, a diretoria do Palmeiras também está organizando algumas saídas do elenco. Um dos acordos em andamento é com o atacante Facundo Torres, que deve se transferir para o Austin FC, nos Estados Unidos. Outro jogador, Luighi, que também atua como atacante, está atraindo o interesse do Atlético-MG, o que pode resultar em mais movimentações no clube.

