A transmissão da partida entre Portsmouth e Southampton já começou, trazendo todas as emoções e lances em tempo real da 29ª rodada da EFL Championship. O jogo está sendo realizado no Fratton Park, estádio do Portsmouth, localizado em Hampshire.
Para acompanhar a competição ao vivo, os torcedores também podem assistir pela plataforma de apostas Bet 365, lembrando sempre da importância de apostar de forma responsável.
Um dos técnicos destacou a importância deste jogo, chamando-o de “o mais bonito e importante do ano”. Ele espera um grande apoio da torcida e acredita que a equipe deve mostrar qualidade em campo para conseguir a vitória. O treinador mencionou que haverá momentos de grande esforço e também de posse de bola, confiando que a equipe tem talento para se destacar.
O Fratton Park, onde ocorre a partida, foi inaugurado em 1899 e passou por diversas reformas ao longo dos anos. Atualmente, o estádio tem a capacidade para receber 20 mil espectadores.
Em relação às escalações, o Southampton não poderá contar com os jogadores Mads Roerslev e Oriol Romeu devido a lesões. A equipe irá a campo com os seguintes atletas: Peretz, Harwood-Bellis, Stephens e Jelert; Gellows, Jander, Downes e Manning; Azaz, Scienza e Armstrong.
Do lado do Portsmouth, a situação é semelhante, já que a equipe tem cinco jogadores lesionados: Thomas Waddingham, Harvey Blair, Franco Umeh, Hayden Matthews e Josh Knight. O time entrará em campo com Schmid, Devlin, Poole, Shaughnessy e Swanson; Dozzell, Adams, Segecic, Chaplin e Alli; Bishop.
No que diz respeito à classificação, o Portsmouth ocupa a 21ª posição com 29 pontos, apenas um acima do Blackburn Rovers e cinco acima do Oxford United. O time está um ponto abaixo do Norwich e três pontos abaixo de Sheffield United, Charlton e West Bromwich. O Southampton, por sua vez, está na 15ª posição com 36 pontos, empatado com o Swansea, e dois pontos abaixo de Birmingham e Leicester, ao mesmo tempo que está quatro pontos acima do Sheffield United.
Nos últimos jogos, o Southampton registrou duas vitórias e uma derrota. No dia 10, venceu o Doncaster Rovers por 3 a 2 na Copa da Inglaterra, com gols de Bragg, Archer e Matsuki. No dia 17, perdeu para o Hull City por 2 a 1, com um gol de Stewart. Já no dia 21, venceu o Sheffield United em casa por 1 a 0, com um gol de Léo Scienza.
O Portsmouth, na mesma sequência, teve uma derrota, uma vitória e um empate em seus últimos jogos. No dia 11, perdeu para o Arsenal por 4 a 1 na Copa da Inglaterra, apesar de Bishop ter marcado para o time. No dia 17, venceram o Sheffield Wednesday fora de casa por 1 a 0, com gol de Adrian Segecic. E, no dia 21, empataram em 1 a 1 contra o Watford, onde Segecic abriu o placar, mas Doumbia empatou para o adversário.

