O rodízio municipal de veículos em São Paulo permanece suspenso até a próxima sexta-feira, dia 9 de dezembro. Essa suspensão começou no dia 22 de dezembro de 2025 e foi implementada devido à diminuição do tráfego de veículos durante as festas de fim de ano. No início da semana, a cidade registrou 59 km de congestionamento às 7h30 de segunda-feira, comparado com 119 km no mesmo horário na véspera do Natal.
A previsão é que o rodízio retorne a sua normalidade na segunda-feira, dia 12 de dezembro. Contudo, as restrições de circulação para caminhões e outras áreas de limitação continuam em vigor. Essas barreiras incluem a zona de máxima restrição aos caminhões e a zona de restrição ao fretamento.
Durante o rodízio, a circulação de veículos é restrita no anel viário da cidade nos períodos da manhã, das 7h às 10h, e da tarde, das 17h às 20h. Isso significa que, nesse horário, os veículos não podem transitar pelo centro expandido e em algumas avenidas principais que formam o minianel viário, como as marginais Tietê e Pinheiros, além das avenidas dos Bandeirantes, Afonso D’Escragnolle Taunay, o Complexo Viário Maria Maluf, e outras importantes vias.
Desrespeitar as regras do rodízio é considerado uma infração de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro. As penalidades incluem uma multa de R$ 130,16 e a adição de quatro pontos na carteira de habilitação do motorista.

