O São Paulo confirmou a contratação do meio-campista Danielzinho, de 31 anos, que se destacou na última edição da Série A do Campeonato Brasileiro jogando pelo Mirassol. A informação foi divulgada nesta sexta-feira, dia 19. Danielzinho assinou um contrato que vai até 31 de dezembro de 2027, com a possibilidade de prorrogação por mais um ano se cumprir algumas metas esportivas estabelecidas pelo clube.
A transação não gerou custo de transferência para o São Paulo, pois o contrato de Danielzinho com o Mirassol termina no final deste ano. O jogador já passou pelos exames médicos e teve a oportunidade de conhecer as instalações do centro de treinamento do São Paulo. Ele será integrado ao elenco que será comandado pelo técnico Hernán Crespo no início de janeiro, durante a pré-temporada.
Em sua primeira declaração como jogador do São Paulo, Danielzinho expressou a felicidade de realizar um sonho ao vestir a camisa do clube. Ele definiu o momento como um privilégio e disse estar ansioso para contribuir com a equipe. O jogador afirmou que está comprometido em ajudar o São Paulo a alcançar grandes objetivos, com a expectativa de corresponder à confiança dos torcedores.
Danielzinho foi um dos principais jogadores do Mirassol na campanha do Campeonato Brasileiro de 2025, onde o time se destacou. Ele foi o capitão da equipe, atuou como titular em 37 das 38 rodadas do torneio e foi o segundo jogador de linha com mais partidas na competição. Além disso, ele teve uma carga significativa de minutos em campo, totalizando 3.655 ao longo do campeonato, e disputou 50 jogos, acumulando três assistências, embora não tenha marcado gols nesta temporada.

