A seleção brasileira de futebol sub-17 retorna ao campo nesta segunda-feira, 10 de outubro, para enfrentar a Zâmbia na Copa do Mundo da categoria. A partida está marcada para às 11h45, horário de Brasília, e ocorrerá no campo número 4 do Aspire Zone, um complexo esportivo localizado em Doha, no Qatar.
Até o momento, o Brasil venceu suas duas primeiras partidas no torneio, apresentando um desempenho impecável. As duas seleções, Brasil e Zâmbia, já garantiram a classificação para as fases eliminatórias do campeonato. O confronto servirá para determinar quem ficará em primeiro lugar no grupo. Neste momento, a equipe brasileira lidera com um saldo de gols superior (+11 contra +5 da Zâmbia).
O técnico Carlos Eduardo Patetuci convocou um total de 21 jogadores para esta competição. As equipes que mais contribuíram com atletas para a seleção são Bahia, Cruzeiro, Grêmio e Palmeiras, refletindo uma boa representação do futebol brasileiro.
A escalação prevista para o confronto contra a Zâmbia inclui: João Pedro no gol; Ângelo, Vítor Hugo, Luis Eduardo e Arthur Ryan na defesa; Zé Lucas, Tiago e Felipe Morais no meio-campo; e no ataque, Ruan Pablo, Dell e Kayque.
Historicamente, o Brasil é a seleção com mais títulos na Copa do Mundo Sub-17, ao lado da Nigéria, totalizando quatro conquistas. O Brasil venceu a taça nas edições de 1997, 1999, 2003 e 2019. Na última competição realizada em 2023, a equipe brasileira foi eliminada nas quartas de final pela Argentina.
Para os fãs que desejam acompanhar a partida Zâmbia x Brasil, a transmissão será feita através do serviço de streaming FIFA+ e pela CazéTV no YouTube.
Lista de jogadores convocados para a seleção brasileira sub-17:
Goleiros:
- João Pedro (Santos)
- Arthur Nascimento (Bahia)
- Lucas Andrade (Vasco)
Defensores:
- Angelo Henrique (São Paulo)
- Arthur Ryan (Fluminense)
- Derick Araújo (Palmeiras)
- Luis Eduardo (Grêmio)
- Luccas Ramon (Palmeiras)
- Vitor Hugo (Cruzeiro)
- Vitor Fernandes (Atlético-MG)
Meio-campistas:
- Zé Lucas (Sport)
- Luis Felipe (Palmeiras)
- Felipe Morais (Cruzeiro)
- Tiago Augusto (Grêmio)
- Vinicius Rocha (Santos)
Atacantes:
- Ruan Pablo (Bahia)
- Pietro Tavares (Cruzeiro)
- Dell (Bahia)
- Andrey Fernandes (Vasco)
- Kayke Santos (Athletico-PR)
- Gabriel Mec (Grêmio)

