Perry Bamonte, conhecido como guitarrista e tecladista da banda The Cure, faleceu aos 65 anos. A notícia foi divulgada oficialmente pela banda em seu site.
Em um comunicado, The Cure expressou sua tristeza pela perda do amigo e colega de banda, afirmando que Perry Bamonte, carinhosamente chamado de “Teddy”, faleceu em casa após uma breve enfermidade durante o período de Natal. O grupo descreveu Bamonte como uma pessoa tranquila, intensa, intuitiva e muito criativa, que desempenhou um papel essencial na história da banda.
Perry se juntou à banda em 1984, inicialmente como técnico de guitarra. Ele passou a ser membro permanente em 1990, quando começou a tocar guitarra, baixo de seis cordas e teclado. Durante seu tempo com a banda, participou da gravação de vários álbuns, incluindo “Wish”, “Wild Mood Swings”, “Bloodflowers”, “Acoustic Hits” e “The Cure”. Ele se apresentou em mais de 400 shows ao longo de 14 anos. Bamonte retornou à banda em 2022 e participou de outra série de 90 shows, incluindo um dos melhores momentos da carreira do grupo, o concerto “Show Of A Lost World” em Londres, realizado em novembro de 2024.
Perry Bamonte nasceu como Perry Archangelo Bamonte, em Londres, no dia 3 de setembro de 1960. Ele se aproximou do universo de The Cure por meio de seu irmão mais novo, que era o gerente de turnê da banda. Após deixar The Cure em 2005, Bamonte formou a banda Love Amongst Ruin, que conta com ex-integrantes do grupo Placebo e do grupo de Julian Cope. Em 2019, ele foi homenageado como membro de The Cure no Rock and Roll Hall of Fame e voltou a se juntar à banda em 2022.
A banda também reforçou que Bamonte fará muita falta e que seus pensamentos e condolências estão com a família dele.

