Allison Mack, conhecida por seu papel como amiga do jovem Superman na série “Smallville”, foi liberada da prisão federal na Califórnia, nos Estados Unidos, na última segunda-feira (3).
A atriz foi condenada em 2021 por sua participação em um caso de manipulação e escravidão sexual liderado por Keith Raniere, criador do grupo chamado NXIVM. Ela se declarou culpada e teve que pagar uma multa de US$ 20 mil.
A soltura de Allison foi registrada no Federal Bureau of Prisons, agência federal responsável pela aplicação da lei nos Estados Unidos. Em 2019, ela admitiu ter chantageado duas mulheres como parte de um suposto culto sexual sediado em Nova York.
A atriz conseguiu evitar uma pena de prisão mais longa ao cooperar com as autoridades federais em seu caso contra Raniere, que foi condenado a 120 anos de prisão por tráfico sexual.
Durante sua prisão, Allison Mack declarou: “Ao longo de todo o tempo, eu acreditava que as intenções de Keith Raniere eram de ajudar as pessoas. Eu estava errada. Agora percebo que eu e outras pessoas nos envolvemos em condutas criminosas”.
Allison foi fundamental na colaboração com os promotores, fornecendo evidências sobre como Raniere estabeleceu uma sociedade secreta que envolvia mulheres com lavagem cerebral, marcadas com suas iniciais, e forçadas a ter relações sexuais com ele.
Para entrar no grupo secreto dentro da NXIVM, as mulheres eram obrigadas a revelar segredos pessoais que poderiam arruinar suas reputações, além de entregar fotos e vídeos explícitos, bem como transferir suas propriedades para a seita.
[Adicione elementos relevantes de SEO para otimização]