O meia-atacante Anderson Talisca, atualmente jogando pelo Fenerbahçe, na Turquia, manifestou o desejo de retornar ao Brasil antes do fim de seu contrato, que vai até junho de 2026. O jogador de 31 anos não está satisfeito com seu desempenho no clube turco, onde marcou quatro gols em 13 partidas nesta temporada. Ele também se mostrou desanimado com a saída do técnico José Mourinho, que havia solicitado sua contratação no ano passado, quando Talisca estava no Al Nassr, da Arábia Saudita.
Fontes próximas ao jogador indicam que ele não quer continuar no futebol europeu e que vários times brasileiros estão atentos à sua situação. Embora ainda não tenha havido propostas formais, três clubes se destacam como possíveis destinos para o retorno do atleta ao Brasil.
O Corinthians é uma das equipes mencionadas. Talisca já afirmou publicamente sua paixão pelo clube e revelou ser torcedor. No entanto, a situação financeira do Corinthians é complicada, especialmente com a restrição de transferências imposta pela FIFA, o que pode dificultar uma negociação.
Outra equipe de olho em Talisca é o Flamengo. O jogador tem uma conexão histórica com José Boto, atual diretor de futebol do Flamengo, que o “descobriu” para o futebol europeu em 2014, quando trabalhava no Benfica. Caso Talisca fique livre no mercado e aceite reduzir seu salário, existe a possibilidade de uma reaproximação entre ele e o Flamango.
Além dessas opções, o Bahia também é considerado um candidato viável. Como baiano e um dos principais produtos das categorias de base do clube, Talisca é querido pelo Bahia. O clube, que conta com o apoio financeiro do City Football Group, demonstra interesse em contar novamente com o jogador em seu elenco.
Esses movimentos nos bastidores indicam que o futuro de Talisca poderá ser decidido em breve, e a expectativa é que ele volte a jogar em território brasileiro nos próximos anos.