A luta entre Acelino “Popó” Freitas e Wanderlei “Cachorro Louco” Silva na edição do Spaten Fight Night, realizada no último domingo (28) em São Paulo, teve um desfecho inesperado. Wanderlei Silva foi desclassificado por aplicar golpes ilegais, o que gerou uma confusão generalizada entre as equipes dos lutadores.
O atleta, conhecido pelo seu estilo agressivo, recebeu múltiplas advertências do árbitro, além de perder pontos em diversas ocasiões. A insistência em realizar golpes proibidos levou à sua desclassificação, mudando o rumo da luta.
A decisão da arbitragem não foi bem aceita pelos treinadores de Silva, desencadeando uma briga nas arquibancadas. A confrontação entre as equipes ficou intensa, resultando na troca de socos e chutes, o que culminou no nocaute do ex-campeão de MMA.
Com o resultado da luta sendo um término antecipado, Acelino Popó Freitas foi declarado campeão do evento. Ao final da transmissão, comentaristas da TV Globo informaram que Wanderlei Silva estava recebendo atendimento médico devido aos incidentes ocorridos durante a competição.