Na madrugada de sábado, dia 20, o cantor Dado Dolabella se envolveu em um acidente de carro em São Paulo, mais especificamente na zona sul da cidade. O incidente ocorreu quando um motorista de aplicativo acusou Dolabella de deixar o local sem prestar socorro.
Dado Dolabella apresentou sua versão dos acontecimentos através de um vídeo em seu Instagram. Ele disse que o motorista estava mentindo e se declarou como a parte lesada no acidente. Segundo o relato do motorista, ele estava dirigindo pela avenida Doutor Ricardo Jafet, no bairro do Ipiranga, a caminho de uma entrega, quando foi atingido na lateral direita por um Volkswagen Taos, veículo que estava com Dolabella.
O motorista de aplicativo afirmou que a colisão aconteceu logo após o cantor sair rapidamente de um drive-thru de uma lanchonete. Após a batida, o condutor do Taos desceu do carro e, aparentando estar sob efeito de bebida, teria questionado o motorista do aplicativo sobre por que ele não desviou. O motorista tentou acalmar a situação, mas o cantor teria ficado ainda mais alterado, voltado para o carro, feito marcha ré e causado a queda do para-choque.
Uma testemunha, cliente do restaurante, se aproximou do motorista e confirmou que Dolabella era o responsável pelo veículo. Ela disse que o cantor havia tirado fotos com algumas pessoas no local antes do acidente. Os policiais militares que atenderam a ocorrência também relataram que várias testemunhas reconheceram Dado Dolabella e que os funcionários da lanchonete o cumprimentaram, confirmando sua identidade como sendo a do cantor.
Investigações iniciais realizadas pelos policiais revelaram que o carro de Dado Dolabella está registrado em nome de uma locadora de automóveis. Importante ressaltar que, felizmente, o acidente não resultou em feridos.
No vídeo que compartilhou em suas redes sociais, Dolabella expressou que a situação foi mal interpretada. Ele explicou que estava com sua filha no carro e que ficou preocupado com a segurança dela durante a confusão. Ele relatou que o motorista estava muito agitado e que sua intenção ao deixar o local foi apenas para registrar o boletim de ocorrência do acidente. O cantor mencionou a presença de câmeras na área, nas quais, segundo ele, a verdade pode ser esclarecida.
O delegado responsável pelo caso, André Moraes Castanho, optou por não citar o nome de Dado Dolabella como parte envolvida no boletim de ocorrência. Ele explicou que isso foi feito para evitar ligações indevidas com a ocorrência até que todos os fatos sejam apurados. O delegado ressaltou que o caso poderá ser investigado para reunir informações mais detalhadas sobre o que realmente aconteceu.



