Mark Robins fez várias alterações na equipe do Stoke City para a primeira partida do novo ano, que acontece hoje contra o Hull City, às 15h. A principal mudança é a volta de Tommy Simkin, que retorna de um empréstimo e assumirá a posição de goleiro. Simkin substitui Viktor Johansson, que se lesionou no ombro durante o jogo contra o Sheffield United. Robins deverá fornecer mais informações sobre o estado de Johansson após a partida.
O Stoke City enfrenta um momento difícil, já que seu elenco está desfalcado por diversas lesões. Além de Johansson, outros jogadores importantes estão fora, incluindo os laterais-esquerdos Aaron Cresswell e Eric Bocat, e o lateral-direito Junior Tchamadeu, que está em compromisso com a seleção na Copa Africana de Nações. O meio-campista Ben Pearson também está suspenso.
Johansson, que chegou ao Stoke vindo do Rotherham no verão de 2024, teve um desempenho notável, sendo premiado como o melhor jogador da equipe na temporada anterior e conquistando a titularidade na seleção sueca.
Tommy Simkin, de 21 anos, destacou-se durante sua passagem pelo Walsall, ajudando o time a chegar à final dos playoffs da League Two na última temporada. Nesta temporada, ele jogou 15 partidas pelo Leyton Orient da League One. Curiosamente, Simkin começou sua carreira como jogador de linha e foi convertido para goleiro quando tinha 14 anos. Ele já teve uma oportunidade anterior no time principal, quando jogou um jogo em dezembro de 2023, que foi a última partida do técnico Alex Neil.
Outras mudanças na equipe incluem a volta de Maksym Talovierov, que será titular na lateral-direita, ao lado de Ben Gibson, Ashley Phillips e Ben Wilmot na defesa. Bosun Lawal deve se juntar ao meio-campo com Tomas Rigo e Bae Junho. No ataque, Lamine Cisse e Robert Bozenik entram para apoiar Sorba Thomas.
Os jogadores Million Manhoef e Divin Mubama ficarão no banco de reservas, onde também estão os jovens Josh Bickerton, Syd Agina e Favour Fawunmi.
A escalação do Stoke City para o jogo conta com Simkin como goleiro, acompanhado por Talovierov, Gibson, Phillips, Wilmot na defesa. No meio-campo, Lawal, Rigo e Junho. No ataque, Cisse, Thomas e Bozenik.
A equipe do Stoke City atualmente enfrenta um momento desafiador, mas espera-se que as mudanças trazidas por Robins possam trazer resultados positivos na partida de hoje.



