Novak Djokovic, o maior campeão de Grand Slams do tênis masculino com 24 títulos, pode fazer história novamente no Australian Open, que está na fase de quartas de final. Neste momento decisivo do torneio, todos os jogos estão sendo transmitidos ao vivo no serviço de streaming Disney+.
Com 38 anos, Djokovic tem a oportunidade de se tornar o tenista mais velho a conquistar um Grand Slam, superando seu próprio recorde e o do australiano Ken Rosewall. Rosewall, que venceu o Australian Open em 1972, tinha 37 anos, um mês e 24 dias quando conquistou seu oitavo e último título no torneio.
Se Djokovic vencer em Melbourne este ano, ele ainda poderá quebrar suas próprias marcas anteriores. Em 2023, Djokovic foi campeão em Roland Garros, na França, aos 36 anos e seis dias, e também venceu o US Open em Nova York, com 36 anos, três meses e seis dias.
Além disso, Djokovic poderá ultrapassar recordes de outros grandes nomes do tênis, como Rafael Nadal e Roger Federer. Nadal conquistou Roland Garros em 2022 aos 35 anos, 11 meses e 19 dias, enquanto Federer venceu Wimbledon em 2017, com 35 anos, 10 meses e 26 dias.
Neste torneio, Djokovic voltará à quadra nesta terça-feira para enfrentar o italiano Lucas Musetti. Esta partida será crucial, pois determinará quem avança para a semifinal.
Além do Australian Open, a terça-feira também conta com diversas atrações esportivas. No College da NCAA, haverá uma programação recheada de jogos, começando às 20h, com destaque para Arkansas contra Oklahoma às 21h e Kentucky medindo forças com Vanderbilt às 23h. A NHL também promete agitar a noite, com jogos como Vegas Golden Knights enfrentando Montreal Canadiens às 21h e Dallas Stars jogando contra St. Louis Blues às 22h.



