O Paris Saint-Germain (PSG) enfrenta o Lyon em um importante duelo da 12ª rodada do Campeonato Francês, neste domingo, dia 9 de novembro, às 16h45, no Groupama Stadium, em Lyon. O PSG, que é o líder da competição com 24 pontos, busca se manter à frente na tabela, enquanto o Lyon, em sexto lugar com 20 pontos, tenta se aproximar do G4, que é composto pelos quatro melhores times da liga.
Recentemente, o PSG venceu o Nice por 1 a 0 em casa, enquanto o Lyon teve um desempenho menos favorável, empatando sem gols com o Brest. Somente quatro pontos separam as duas equipes, o que torna o confronto decisivo para ambas.
Em relação às escalações, o técnico do Lyon, Paulo Fonseca, enfrenta dificuldades devido a lesões. Jogadores importantes como Orel Mangala e Ernest Nuamah estão fora do jogo, e o time tenta quebrar um jejum de cinco partidas sem vencer o PSG. A última vitória do Lyon sobre o rival foi em abril deste ano, quando venceu por 1 a 0 com um gol de Barcola, que hoje joga pelo PSG.
Pelo lado do PSG, Luís Enrique também tem problemas. O time sofre com desfalques nas laterais, já que Achraf Hakimi e Nuno Mendes estão lesionados, e o zagueiro Ilya Zabarny está suspenso. O PSG vem de uma derrota na Liga dos Campeões, perdendo para o Bayern de Munique por 2 a 1, o que quebrou a sequência de vitórias do time no torneio.
A partida promete ser intensa, já que tanto PSG quanto Lyon buscam reafirmar suas posições e lutar por seus objetivos na temporada. O jogo terá transmissão ao vivo pela CazéTV, disponível no YouTube, permitindo que os torcedores acompanhem esse importante clássico do futebol francês.
A escalação do Lyon para a partida deve incluir os jogadores Greif no gol, Maitland-Niles, Mata, Niakhaté e Tagliafico na defesa, e Tessmann, Karabec e Šulc no meio-campo, com Moreira, Satriano e Morton no ataque. Já o PSG deve entrar em campo com Chevalier, Marquinhos, Pacho e Hernández na linha defensiva, Zaïre-Emery, Fabián Ruiz, Vitinha e João Neves no setor médio, e Kvaratskhelia, Mayulu e Mbaye no ataque.
O árbitro da partida será Benoit Bastien, auxiliado por Hicham Zakrani e Aurélien Berthomieu, com Bruno Coue atuando como VAR.



