O jogador Christian Braun, que atua como armador no Denver Nuggets, acertou uma extensão de contrato de cinco anos no valor de 125 milhões de dólares com a equipe. A informação foi confirmada pelo agente de Braun, Bill Duffy, da WME Basketball.
Braun foi escolhido como a 21ª seleção do draft da NBA de 2022 e se destacou como uma das apostas bem-sucedidas da diretoria dos Nuggets. Os diretores Ben Tenzer e Jon Wallace priorizaram a negociação de um novo contrato de longa duração para garantir a permanência de Braun como um dos pilares da equipe para o futuro.
Embora a equipe tenha anunciado a assinatura do novo contrato, os detalhes financeiros não foram divulgados.
Na temporada passada, Braun se tornou titular em tempo integral e teve uma média de 15,4 pontos por jogo, um crescimento significativo em relação aos 7,3 pontos que marcou na temporada 2023-24. Ele também registrou 5,2 rebotes e 2,6 assistências por jogo, além de ter um aproveitamento de 39,7% nas cobranças de três pontos em 79 partidas, das quais começou 77. Braun foi um dos cinco jogadores da liga a ter uma média de pelo menos 15 pontos e 5 rebotes, com um aproveitamento de 58% de acertos nos arremessos, sendo o único entre os não pivôs nessa lista.
O desenvolvimento de Braun como armador é crucial para ajudar estrelas da equipe, como o candidato a MVP, Nikola Jokic, o armador Jamal Murray, o ala Aaron Gordon e o novo integrante Cameron Johnson. Braun se destacou especialmente em jogadas de transição, liderando a NBA em pontos feitos em contra-ataques na última temporada. Ele se tornou o primeiro jogador a alcançar pelo menos 400 pontos de fast-break em uma temporada desde Buddy Hield, que conseguiu esse feito na temporada 2018-19.
Por outro lado, as expectativas são de que o Denver Nuggets não chegue a um acordo de extensão de contrato com Peyton Watson antes do prazo estabelecido. Watson foi escolhido como a 30ª seleção no draft de 2022.



