A Brava Energia, uma petroleira brasileira, anunciou um investimento previsto de 550 milhões de dólares para 2026. Desse total, aproximadamente dois terços serão destinados à expansão da empresa, que inclui a perfuração de quatro novos poços entre 2026 e 2027. O restante do valor será usado para a manutenção das operações, segundo informações divulgadas pelo diretor financeiro da companhia, Luiz Carvalho.
Para o ano atual, 2023, a Brava Energia estima investir cerca de 500 milhões de dólares. A empresa segue firme em seu projeto de aumentar a produção, mesmo em um contexto de preços do petróleo considerados baixos no mercado. Carvalho mencionou que a sonda rig necessária para as perfurações está prevista para chegar em janeiro de 2026.
Os dois primeiros poços planejados devem começar a operar no quarto trimestre de 2026, localizados no campo de Papa Terra. Os outros dois poços serão instalados no campo de Atlanta, com início de operação previsto entre o primeiro e o segundo trimestres de 2027. Este cronograma reflete a estratégia da Brava Energia para fortalecer sua presença no setor de petróleo e gás no Brasil. Luiz Carvalho, que assumiu a direção financeira em novembro, anteriormente atuava como analista no BTG Pactual.



