Após recentes depoimentos no Congresso dos EUA sobre objetos voadores não identificados (OVNIs), o programa Fantástico entrevistou um pesquisador que busca provar que microesferas encontradas no Oceano Pacífico podem ser vestígios de uma explosão de nave.
O cientista busca provas que a nave possa ser interestelar. Na última semana, o depoimento de três ex-militares perante o Congresso norte-americano trouxe à tona novamente o debate sobre a possível ocultação de casos de OVNIs.
OVNI: Revelações e Desafios
Um dos depoentes alegou ter ouvido relatos confidenciais de mais de 40 pessoas e ter visto imagens de naves extraterrestres que caíram na Terra.
Os parlamentares estão comprometidos a investigar a situação e realizar mais audiências. Esses depoimentos e suas repercussões ilustram o fascínio que nós, humanos, temos pela possibilidade de existência de vida alienígena.
O Estudo de Microesferas: Buscando Evidências de Vida Extraterrestre
Avi Loeb, renomado astrofísico da Universidade de Harvard, trabalha na teoria de que microesferas de menos de 1 mm de diâmetro, coletadas no fundo do Oceano Pacífico, podem ser resultado de uma explosão interestelar.
Loeb, que lidera um instituto de teoria e computação em Harvard, acredita que há um tráfego considerável de sondas interestelares cruzando o espaço, particularmente próximo à Terra.
Ele afirma: “Estimo que atualmente existam um milhão desses objetos passando pela órbita da Terra ao redor do Sol. No entanto, como a Terra é muito pequena, raramente algum deles cai aqui”.
A Investida Científica: Análise de Supostos Meteoros
Loeb e sua equipe de pesquisa investigam a passagem e queda de possíveis meteoros. Eles encontraram as microesferas no oceano e postulam que estes fragmentos sejam resquícios de um objeto interestelar.
Um passo importante para eles é “determinar se as microesferas são compostas por um material que existe no Sistema Solar — ou não”.
O astrofísico está convencido de que, caso consiga comprovar que o material analisado não existe no Sistema Solar, estará também comprovando a existência de vida inteligente além do nosso planeta.