O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, do partido Republicanos, usou o feriado de 20 de novembro para viajar com a família para o Palácio do Governo em Campos do Jordão, uma famosa cidade turística no interior do estado. Tarcísio não tinha compromissos oficiais desde a tarde de quarta-feira, dia 19, e aguardava a aprovação do Projeto de Lei Antifacção na Câmara dos Deputados antes de deixar a capital.
Enquanto isso, em Brasília, apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro estavam em vigília em frente à residência dele. Esse é um momento delicado para Bolsonaro, já que há a expectativa de que uma decisão judicial possa determinar sua prisão em regime fechado nos próximos dias, com uma possível transferência para o Complexo Penitenciário da Papuda. Aliados do ex-presidente afirmam que essa situação pode agravar o seu estado de saúde.
Após um período conturbado, Tarcísio experimenta um momento mais tranquilo, buscando cuidar de sua imagem após ter atuado na articulação que resultou na derrota de propostas importantes, como a Medida Provisória sobre o IOF e o Projeto de Lei da Anistia. O governador tem um encontro marcado com Bolsonaro para o dia 10 de dezembro, uma visita que já recebeu autorização do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes. Nesse encontro, os dois devem discutir o lançamento da candidatura de Tarcísio à presidência, um passo significativo em sua trajetória política.


