A Bolsa de Londres apresenta leve oscilação nesta quinta-feira, mantendo uma estabilidade em meio ao feriado que mantém outros mercados acionários europeus inativos. Os investidores estão atentos à divulgação de balanços corporativos e dados econômicos do Reino Unido.
Às 8h37 (horário de Brasília), o índice FTSE 100 registrava uma baixa de 0,04%, situando-se em 8.491,84 pontos.
O desempenho do Lloyds, maior banco de varejo do Reino Unido, foi abaixo do esperado. O banco divulgou resultados financeiros que não agradaram os analistas e, como consequência, suas ações apresentaram uma queda de quase 3% no mercado.
Em contraste, as ações da Rolls-Royce subiram 0,80%. A fabricante de motores para aeronaves reafirmou suas previsões para 2025 e está confiante em sua capacidade de minimizar os impactos das políticas tarifárias do governo Trump através de medidas estratégicas.
No cenário macroeconômico, o PMI industrial do Reino Unido surpreendeu ao subir para 45,4 em abril, superando as expectativas de queda. No entanto, uma leitura abaixo de 50 indica que o setor manufatureiro britânico continua em contração.
Vale destacar que as bolsas de valores da Alemanha, França, Itália, Espanha e Portugal permanecem fechadas hoje em função do feriado do Dia do Trabalho.