SÃO PAULO (Reuters) – A BRF (BRFS3), uma das principais processadoras de carne do Brasil, e a Halal Products Development Company (HPDC), subsidiária do Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (PIF), anunciaram um investimento de US$ 160 milhões em uma nova fábrica de alimentos na Arábia Saudita. O comunicado foi feito pela BRF nesta segunda-feira.
A nova unidade será erguida na cidade de Jeddah e está prevista para iniciar suas operações em meados de 2026. A construção será realizada por meio da BRF Arabia Holding Company, uma joint venture formada entre a BRF e a HPDC em 2023.
A fábrica terá uma capacidade de produção de cerca de 40.000 toneladas de alimentos processados por ano, com foco inicial no atendimento ao mercado saudita. A BRF também avalia a possibilidade de exportar para outros países da região.
De acordo com Marcos Molina, controlador e presidente dos conselhos da Marfrig e da BRF, “o investimento representa mais um avanço consistente em nossa estratégia de presença global e fortalece nossa atuação em um mercado altamente estratégico”.
Este projeto marcará a sétima instalação de produção da BRF no Oriente Médio e a terceira na Arábia Saudita.