Todos os anos, a cidade de Omaha, no Nebraska, transforma-se em um importante polo de investimentos durante um fim de semana. Este evento é promovido pelo encontro anual de acionistas da Berkshire Hathaway (BERK34), empresa chefiada por Warren Buffett, um dos investidores mais renomados do mundo. A expectativa para este ano é elevada, especialmente considerando os recentes abalos nos mercados financeiros após o anúncio de novas tarifas comerciais pelo ex-presidente Donald Trump.
O encontro atrai cerca de 40 mil pessoas, que têm a oportunidade de ouvir Buffett discutir não apenas a companhia há mais de 60 anos à frente, mas também temas como economia e política, além de oferecer conselhos de vida.
Entre as especulações que rodeiam o evento deste ano, destaca-se a possibilidade de Buffett anunciar sua aposentadoria. Em sua carta anual aos acionistas, revelou: “Aos 94, não vai demorar muito para que Greg Abel me substitua como CEO e escreva as cartas anuais”. Ademais, o falecimento de Charlie Munger, seu parceiro de longa data, em 2023, faz com que esse encontro seja ainda mais significativo.
A programação deste sábado inclui:
- Uma sessão de perguntas e respostas das 10h às 12h30 (horário de Brasília);
- Uma segunda sessão das 13h às 15h;
- A assembleia de acionistas das 16h às 18h.
O InfoMoney estará cobrindo o evento em tempo real, a partir das 6h.
Cobertura ao Vivo
6h01
O que é a Berkshire Hathaway?
A Berkshire Hathaway é uma das empresas mais valiosas do mundo, posicionando-se logo atrás das chamadas Sete Magníficas e da petroleira Saudi Aramco.
Leia mais sobre a história da Berkshire Hathaway: Berkshire Hathaway, a empresa de Warren Buffett que vale mais de US$ 1 trilhão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE