A atividade é a principal fonte de renda da comunidade Tatuyo. Segundo a empresa estadual de turismo do Amazonas, em 2022, 19 mil pessoas foram ao estado em busca do etnoturismo. Com o fim da emergência da pandemia, nos 4 primeiros meses de 2023, o número foi 3 vezes maior.
Manaus.
O turismo é a principal fonte de renda – e se reduziu durante a pandemia. Em 2022, 19 mil pessoas foram ao estado em busca do etnoturismo, que são visitas às aldeias e comunidades da região.
Com o fim da emergência da pandemia, nos quatro primeiros meses de 2023, o número foi três vezes maior . Para melhorar esse atendimento, kits de energia solar podem dar um empurrãozinho.
“Nossa atuação aqui, trazendo o kit de energia solar, dando condições básicas de dignidade, qualidade de vida, impulsionando o segmento, é fundamental para que continuem atuando nessa atividade econômica”, afirma Gustavo Sampaio, presidente da Amazonastur.
Vai dar para ver melhor os trabalhos indígenas e assistir às danças típicas.
“Conhecer o modo que eles vivem e desenvolvem seus costumes é algo magnífico”, vibra a turista espanhol Esther Murciano.
as lâmpadas vão mostrar o talento e a cultura indígena até pela noite.